SOLIDÃO
14 de setembro, 2022
NÚMEROS PRIMOS
3 de outubro, 2022
Mostrar tudo

PREFERÊNCIAS E GOSTOS

A revista eletrônica “Queerty”, editada em San Francisco, na Califórnia, trouxe uma matéria com uma pergunta bastante interessante para o público gay masculino.

No texto, lê-se: “Um estudo feito em meados de 2010 descobriu que os homens gays são apreciadores de olhos, peitorais, abdomens e bundas – e, apesar do que se vê nos filmes pornôs, apenas 36% preferem corpos musculosos”. Mais adiante, a pergunta: “Mas o que os homens gays acham sensual depois que a aparência tenha agradado?”.

As respostas são as mais variadas por parte de nossos “colegas” lá da América do Norte – e acho que, se fosse feita essa pesquisa por aqui, também teríamos respostas curiosas.

Vejamos: no artigo da revista, alguns responderam que a “empatia” seria essencial, enquanto outros, fãs de aplicativos, responderam que obter resposta e atenção do outro seria bastante atraente. (Vê-se logo que a quantidade de gays que deixam o outro falando sozinho é enorme…). Vários homens responderam que sentem tesão quando “o cara é realmente engraçado, além de gentil e amoroso. É ótimo quando sua personalidade parece um abraço gigante em todos que estão em volta”. Nossa!

Outros disseram que são atraídos por homens que sabem cozinhar (esses devem ser “bons garfos”), enquanto houve aqueles que disseram apreciar o “olho no olho”.

Uma resposta chamou minha atenção – primeiro, porque ela trata de um aspecto básico numa relação séria; segundo, porque tem se tornado uma característica cada vez mais rara num mundo de tanta mentira: a lealdade! Alguns rapazes responderam que a lealdade é fundamental, “alguém que esteja ao seu lado para os bons e maus momentos”. Mataram a pau com essa resposta!

Na lista, constam também aqueles que valorizam bastante o senso de humor do outro e a “facilidade em compartilhar essa qualidade”. Na mesma trilha, muitos responderam que um homem com modos, respeito, etiqueta à mesa e verdadeiro cavalheiro é muito sensual e atraente.

Houve aqueles que disseram preferir “homens que permanecem crianças” – mas acrescentaram: “no bom sentido do termo”, pois nada mais “ridículo” do que “homens na sua maturidade que se comportam como debiloides,  irresponsáveis e mimados”. Adorei!

Homens que sabem rir, que gostam de se divertir, que não têm um ciúme exagerado e doentio; homens que têm responsabilidade e que respeitam seus pais; caras atenciosos e que estão dispostos a ouvir o outro. Todos esses, segundo a pesquisa, são muito sensuais e atraentes.

“Timidez” e “jeito reservado” também aparecem na lista como características de gays interessantes. Um rapaz respondeu que não consegue resistir a um “cara bonito e tímido ao mesmo tempo”, pois “beleza e arrogância são brochantes”. Nem me fale!

Alguns, talvez mais românticos e doces, disseram que, quando um cara sorri pra eles, eles se derretem. “Um sorriso genuíno e sincero é irresistível”, afirmaram.

A resposta de um outro: “ Quando um cara que eu estou namorando vem por trás de mim e põe a cabeça no meu ombro e seus braços ao redor da minha cintura enquanto eu faço o jantar – a coisa pode ser física, mas, pra mim, toca o emocional”.

É claro que, entre os entrevistados, havia aqueles que sonhavam e sonham com um príncipe encantado – um homem perfeito que lhes traria a felicidade e que, obviamente, não existe.

Por outro lado, uma das respostas mais originais e realistas foi: “Pra mim, inteligência! O cérebro é o órgão sexual definitivo”. Vejam que não há, na lista acima, referências a homens que gostem de cinema, teatro, literatura e artes em geral… isso chamou minha atenção. Será que os gays estão se tornando vazios além da conta? 

E você, caro leitor? O que o faz prestar atenção a um homem além do físico dele? Sua simplicidade, sua honestidade, sua gentileza, sua voz, seus modos, sua sensibilidade, sua cultura?  

Acho que é interessante a gente se perguntar isso, caso esteja a fim de um relacionamento que não se resuma a uma transa ou duas.  

              

Vítor França Galvão
Vítor França Galvão
Ariano, professor de português e cronista, é fã de Rubem Braga, Cecília Meireles e Graciliano Ramos (na literatura), de Bruce Springsteen (na música) e Bette Davis e William Holden (no cinema). Gay desde sempre, adora chocolate, filmes clássicos e viagens - principalmente para San Francisco, na Califórnia. Ama seus irmãos e amigos e não dispensa boas e animadas reuniões com eles. Escreve como forma de tentar entender melhor as pessoas e a vida.

0 Comments

  1. Clarice keri disse:

    Que texto gostoso e interessante, então digo que minha humilde opinião é a de que homens inteligentes, atenciosos e gentis me atraem profundamente, é isso.

  2. Para mim a parte física que me atrai, e muito: pernas, principalmente as panturrilhas, mãos, pés, cabelos grisalhos! Não aprecio anéis, unhas feitas e cumpridas, brincos, isso é brochante, sim! Não me atrai caras com vozes estridentes, muito menos com postura feminina. Por outro lado, uma boa parte são vazios, nada que nos acrescente, acabo me distanciando. Nada que uma boa conversa, e o melhor de tudo, respeito e cumplicidade.

  3. Baltasar Pereira disse:

    Quantas respostas diferentes nesta Pesquisa.
    Como os sentimentos e desejos variam tanto entre as pessoas.
    Para mim,acho eu,que os entrevistados, caso realmente tenham dito a verdade e realmente sintam de verdade o que dizem, querem uma pessoa Leal , carinhosa,que as ouçam de verdade e demonstrem um verdadeiro carinho nos bons e maus momentos.
    Vivemos uma Época, talvez antes também tenha sido assim,enfim, que tudo e todos somos facilmente descartáveis, inclusive nos sentimentos.
    Interessante esta Crônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *