MARVIN GAYE
11 de abril, 2023
GEORGE MICHAEL E A CARTA DE FRANK SINATRA
22 de maio, 2023
Mostrar tudo

SEM INTENÇÃO

No último mês de março, perguntaram aos homens heteros, no tal “Reddit”, sobre “coisas não sexuais que as mulheres faziam e que os deixavam excitados”.

As respostas foram as mais diversas. Houve aqueles que disseram se excitar com “uma mulher bonita que ajeita o cabelo no trânsito”, enquanto outros ficam “ligadões” com uma mulher retocando a maquiagem na frente deles – sobretudo se o batom for vermelho. Alguns disseram se excitar quando uma mulher está de saia, pois, segundo eles, uma mulher assim vestida está muito, muito feminina.

Na lista dos bonitões, figuravam ainda aqueles que gostavam de ver uma mulher bebendo champagne “com classe e charme”. Apareceram outros, mais esfogueados, que gostavam de ver mulheres simplesmente comprando lingerie! Outros achavam que uma mulher no posto de liderança era muito excitante; muitos confessaram que um sorriso (com dentes perfeitos) os derreteria, porém alguns disseram que uma mulher séria e compenetrada em seu trabalho era bastante atraente.  

Achei interessantes as opiniões e gostos desses homens. A mente humana é, mesmo, muito curiosa e rica quando o assunto é imaginação, fantasia e fetiche.

A versão gay do Reddit “r/AskGayMen” foi na mesma linha e perguntou: “O que um cara pode fazer, sem ser explicitamente sexual, que lhe deixa pronto para e em condições de”? As respostas também foram criativas, e algumas fazem a gente rir.

“Ver um cara, no banheiro da empresa, ajeitando a gravata depois de escovar os dentes”, disse um rapaz. Outro foi menos fantasioso e pareceu inconformado com a hostilidade que grassa por aí: “Ser gentil e educado e não esperar de mim nada mais do que o mesmo comportamento: isso é realmente muito sexy”.

Um outro, que gosta de malhar, foi rápido: “Quando estou na academia, e um instrutor me incentiva a fazer mais um abdominal e outro e mais outro e mais outro e eu consigo completar minha bateria de exercícios, acho bem sensual”.

Respostas românticas? “Quando um homem olha nos meus olhos enquanto conversa comigo” e “quando usa óculos e fica com aquele ar de desprotegido e/ou de intelectual”. (Esse deve ter se apaixonado por algum professor na escola…)

        Aqui, um outro fetiche: “Os caras que saem do carro e vão conversar com os funcionários do posto acerca do pneu ou de qualquer outra parte do carro. Fico observando dentro do meu carro e isso me excita muito”.

Há aqueles também que gostam de “homens que sabem consertar coisas em casa, sobretudo quando são hábeis com ferramentas”. (Pelo jeito, fã de marido de aluguel e de filme pornô.)

Um executivo afirmou: “Quando um companheiro de trabalho arruma minha gravata sem que eu tenha pedido. Isso é sempre muito homoerótico”. Já um mais tímido disse: “Aqueles que percebem que estou de olho, me ignoram, mas dão um sorrisinho safado. Muito, muito sexy”.

Um outro mais observador e detalhista confessou: “Os homens que estão trabalhando e, distraidamente, coçam seu peito ou passam a mão no seu mamilo”. E mais outro: “Definitivamente, homens de calça social apertada. Fica difícil trabalhar direito com um desses por perto”.

Entre tantas respostas, essa me chamou muito a atenção e me fez rir bastante: “Tenho faro de cachorro. Quando um cara perto de mim usa colônia masculina para barba, não consigo me concentrar em mais nada”.

Como se vê, as respostas são as mais variadas. E a lista é longa! O que excita um não diz nada a outro; o que deixa um indiferente pode provocar um vulcão dentro de outra pessoa.

Tudo isso me fez lembrar do eterno Nelson Rodrigues. Foi ele quem soltou esta: “Se cada um conhecesse a intimidade sexual dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém”. Ótimo!

E vocês, caro leitor e cara leitora? O que alguém pode fazer, sem conotação sexual, que mexa com seus instintos mais selvagens?

Já pararam para pensar sobre isso?

Vocês se conhecem?

 

Vítor França Galvão
Vítor França Galvão
Ariano, professor de português e cronista, é fã de Rubem Braga, Cecília Meireles e Graciliano Ramos (na literatura), de Bruce Springsteen (na música) e Bette Davis e William Holden (no cinema). Gay desde sempre, adora chocolate, filmes clássicos e viagens - principalmente para San Francisco, na Califórnia. Ama seus irmãos e amigos e não dispensa boas e animadas reuniões com eles. Escreve como forma de tentar entender melhor as pessoas e a vida.

3 Comments

  1. Roberto disse:

    O que me excita é saltos altos e com uma bela lingerie! Parabéns por mais esse texto, meu amigo Victor. Abraços, Bob

  2. Mulheres usando salto alto, desde que saibam andar, acho muito sensual. Já os homens, o cabelo grisalho, barba bem feita, unhas aparadas, tanto das mãos quanto dos pés, panturilhas, um bom perfume, Isso tudo chama a minha atenção, ou melhor, me excita muito. Um cumprimento com abraço, aquele bem forte, é muito bom, também.

  3. Clarice keri disse:

    Que texto ótimo, muito bom, você sabe fazer nossos neurônios funcionarem, nunca pensei sobre isso porém beleza, educação e charme são essenciais para mim, parabéns e obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *